ROOT ANDROID

ROOT ANDROID
Saiba mais sobre o procedimento para libertar seu aparelho para novas possibilidades, overclock, underclock, sistema anti-furto, distribuidores de conexão móvel etc..

ROMS CUSTOMIZADAS

ROMS CUSTOMIZADAS
Versões personalizadas do Android, o sistema operacional para dispositivos móveis do Google, algumas feitas a partir de modificações do fabricante ou construídas do zero.

CURTIR

CURTIR
Curta nossa FAN PAGE e fique sempre informado com as notícias e tutoriais apresentados no blog.

SIGAA

SIGAA
Confira o Sistema de Gerenciamento Acadêmico do Aluno, elaborado pelos acadêmicos do 8º semestre do Curso de Sistemas de Infromação da Faculdade Estácio SEAMA

SIGAA

| domingo, 2 de dezembro de 2012

SIGAA- Sistema de Gerenciamento Acadêmico do Aluno, é um projeto desenvolvido pelos acadêmicos do 8º semestre do Curso de Sistemas de Informação, Gabriela Silva e Thiago Malcher em forma de monografia como requisito regulamentar obrigatório para obtenção de grau.


O App SIGGA foi desenvolvido com o intuito de ajudar os acadêmicos da Faculdade Estácio Seama a armazenar as notas das avaliação G1, G2, G3 e G4, off-line e informar-los sobre sua média geral.

A aplicação foi desenvolvida no Eclipse + Android SDK + ADT Plugin, compilado para a mais nova versão do Android 4.1.2 Jelly Bean, porém compatível com aparelhos rodando até o Android 2.3.3 Gingerbread.













Telas iniciais do aplicativo desenvolvidas em Photoshop, Fireworks e um aplicativo chamado Androidfy.












O Aplicativo trabalha com o sistema da avaliação da Faculdade Estácio Seama.


São atribuídos três graus no semestre: G1, G2 e G3 (Provão Interdisciplinar), independentemente da quantidade de avaliações realizadas pelo professor. Por determinação da Seama, o G1 e o G2 devem constar, pelo menos, de uma prova escrita individual, relativa no mínimo 50% (cinqüenta por cento) de cada grau, enquanto que a prova de G3 deverá conter 10 questões de múltipla escolha realizadas no período estabelecido no Calendário Acadêmico.

A composição da nota de G1 e G2 poderá ser complementada com provas, relatórios, seminários, dentre outros, definidos pelo professor do componente curricular no Plano de Ensino-Aprendizagem. As provas de G1, G2 e G4 deverão ainda, ser elaboradas de modo a apresentarem em sua composição, no mínimo 50% de questões discursivas.

ATENÇÃO: O grau de G3 será atribuído a todos os componentes curriculares que o aluno está cursando no semestre, compondo sua média de graus (MG). Exceto para as disciplinas cursadas de forma isolada, em forma de CEI (Curso Especial Intensivo), para os estágios, TCC e TCC-2 (Trabalho de Conclusão de Curso). Para estes casos a média de graus (MG) será a média aritmética entre G1 e G2. MG=G1+G2/2
-Para que o aluno obtenha aprovação em cada disciplina deverá atingir média de graus (MG) igual ou superior a sete (7,0) e ter freqüência de, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária estabelecida para cada disciplina, sendo vedado o abono de faltas.

O cálculo será realizado através da média aritmética dos graus nos seguintes casos:

2.1- Diante dos graus de G1, G2 e G3, será desconsiderado o menor grau, desde que o aluno não obtenha grau 0,0 (zero) na prova de G3. Assim, a Média de Graus (MG) será realizada entre os dois maiores graus.
MG = (G + G)/2

2.2- Se o aluno obtiver grau 0,0 (zero) na prova de G3, a Média de Graus (MG) será a média aritmética entre os graus de verificação de aproveitamento G1, G2 e G3.
MG = (G1 + G2 + G3)/3

2.3 - Atribui-se grau 0,0 (zero) ao aluno que não se apresentar na data e horário fixados para a prova de G3, bem como ao que nela utilizar meio fraudulento.

2.4 - Caso o aluno não obtiver o grau de aprovação por Média de Graus (MG), deverá submeter-se ao Grau 4 (G4), que tem como regra de cálculo a média aritmética da Média de Graus (MG) com o Grau 4 (G4), que deverá ser igual ou superior a seis (6,0).
MF (média final) = (MG + G4)/2
Prova em Período Especial: O aluno que perder a prova de G1, G2 e/ou G4 (Exame Final) poderá, via requerimento, anexando atestado médico, solicitar prova em período especial. Este requerimento somente será aceito e protocolado na CAA  no prazo máximo de 10 dias corridos após a realização da prova. Após o protocolo e deferimento do requerimento, a CAA deverá encaminhar o comunicado de aplicação de prova em período especial imediatamente para o Coordenador do curso, que tomará as devidas providências, sempre no respectivo período letivo. 
FONTE: Guia Acadêmico Faculdade Estácio Seama
LINK: http://www.seama.edu.br/guia_academico/


Faça o download do App SIGAA

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2013 DiksAndroid